Author Topic: Feed back da Izibox Basic HD  (Read 35369 times)

DANI

  • Newbie
  • *
  • Posts: 28
    • View Profile
Feed back da Izibox Basic HD
« on: February 12, 2013, 11:23:46 am »
Boas pessoal

Aqui a minha opinião construtiva

O aparelho a nível interface/multi media e muito bom e estará sempre em evolução

Alguns reparos para aquando da elaboração de novo firm

1 Quando sai de stanby ate que ligue ao servidor ainda esta a demorar um pouco fica a tela preta a dizer que canal  não abriu

2 Na mesma operação quando sai do stanby com dois servidores ele so coneta ao primeiro o segundo fica sem ligação, depois so fazendo manual ligar no cccam acho que tivesse a opção ligação automática conseguia-se ultrapassar esse problema

3 Pin nos canais adulto se tiver essa opção habilitada o canal deixa de dar

Concerteza com o novo firm alguns destes problemas vão ser refugiados

Esta de parabéns a equipa deste projecto tem tudo para ser um sucesso

Cumpr
DANI

admin

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 160
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #1 on: February 12, 2013, 01:05:42 pm »
Boas pessoal

Aqui a minha opinião construtiva

O aparelho a nível interface/multi media e muito bom e estará sempre em evolução

Alguns reparos para aquando da elaboração de novo firm

1 Quando sai de stanby ate que ligue ao servidor ainda esta a demorar um pouco fica a tela preta a dizer que canal  não abriu.

R: Dos meus testes se a teu 1º acesso te permite abrir o canal que queres abrir apos sair de standby anda entre 22- 35 segundos em CCCcam.

2 Na mesma operação quando sai do stanby com dois servidores ele so coneta ao primeiro o segundo fica sem ligação, depois so fazendo manual ligar no cccam acho que tivesse a opção ligação automática conseguia-se ultrapassar esse problema
R: Se no fim dos acessos tiveres { 1 } tiveres este valor ele liga se automaticamente . ja dei resposta e vou copiar aqui .
em relaçao as linhas este receptor nao se liga a todos os acessos.  ele liga se ao 1º servidor , abre imagem fica nesse ate ter uma quebra e nao receber uma DCW. no entanto a ligaçao é automatica e nao vez nenhuma quebra de imagem ele ao ligar se ao segundo., terceiro , e quarto no teu caso. do 1º passa ao segundo , ha quebra passa ao segundo e fica nesse caso abra , mas ja se encontra conectado no servidor 1 , e ativo no 2º, desligado do terceiro e quarto ,e a ideia é, e sera essa.

3 Pin nos canais adulto se tiver essa opção habilitada o canal deixa de dar
R: na proxima release vai ser desbloqueado esse bug, e outros .

Concerteza com o novo firm alguns destes problemas vão ser refugiados

Esta de parabéns a equipa deste projecto tem tudo para ser um sucesso

Cumpr
DANI

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #2 on: February 12, 2013, 05:42:18 pm »
Boas tardes malta,

este receptor está projectado para só se ligar a um server de cada vez!
isso é um ponto ao qual a malta ainda não está habituada!
ele liga-se ao primeiro server e só salta para o segundo assim que haja uma quebra
na conecção ou ECM não respondida pelo primeiro server.
esse processo é feito automáticamente e em fração de segundos,
a imagem na tela não chega sequer a parar!
devem ter atenção que em cada linha que colocam no cccam.cfg deve sempre ter { 1 } no final da linha, isto vai dar permição ao deco para auto reconecção sempre que uma das linhas fica off


Cumps.Justurbino

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #3 on: February 12, 2013, 05:51:03 pm »
Boas pessoal

2 Na mesma operação quando sai do stanby com dois servidores ele so coneta ao primeiro o segundo fica sem ligação, depois so fazendo manual ligar no cccam acho que tivesse a opção ligação automática conseguia-se ultrapassar esse problema


Quando fazes manual connect, obrigas o deco a ligar-se manualmente ao segundo server
mas se reparares ao fim de algum tempo ele está só ligado ao server que tu mandaste
connectar e só vai saltando de um para outro conforme vai havendo quebras ou algo do genero.

Cumps.Justurbino

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #4 on: February 12, 2013, 06:10:50 pm »
Boas pessoal

2 Na mesma operação quando sai do stanby com dois servidores ele so coneta ao primeiro o segundo fica sem ligação, depois so fazendo manual ligar no cccam acho que tivesse a opção ligação automática conseguia-se ultrapassar esse problema


Quando fazes manual connect, obrigas o deco a ligar-se manualmente ao segundo server
mas se reparares ao fim de algum tempo ele está só ligado ao server que tu mandaste
connectar e só vai saltando de um para outro conforme vai havendo quebras ou algo do genero.

Cumps.Justurbino


A ligação automática é defenida quando colocas { 1 } no final de cada linha que colocas no
cccam.cfg. esse { 1 } vai habilitar o deco a reconnectar automáticamente sempre que necessário.

Cumps.Justurbino

DANI

  • Newbie
  • *
  • Posts: 28
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #5 on: February 12, 2013, 06:44:09 pm »
Boa tarde a todos obrigado pela respostas

admin
R: Dos meus testes se a teu 1º acesso te permite abrir o canal que queres abrir apos sair de standby anda entre 22- 35 segundos em CCCcam.

Aqui demora mais as vezes chega a 2 minutos para se ligar

justurbino
Quando fazes manual connect, obrigas o deco a ligar-se manualmente ao segundo server
mas se reparares ao fim de algum tempo ele está só ligado ao server que tu mandaste
connectar e só vai saltando de um para outro conforme vai havendo quebras ou algo do genero.

Em relação ao cccam eu tenho colocado o { 1 } para auto ligar-se mas nao acontece isso vou dar o exemplo tipo faço reboot ao servidor 1 e a imagem na izibox para,  pk nao esta conetado ao servidor 2 no status diz sem ligaçao

MrMagoo

  • Newbie
  • *
  • Posts: 41
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #6 on: February 12, 2013, 08:26:42 pm »
Boa tarde a todos obrigado pela respostas

admin
R: Dos meus testes se a teu 1º acesso te permite abrir o canal que queres abrir apos sair de standby anda entre 22- 35 segundos em CCCcam.

Aqui demora mais as vezes chega a 2 minutos para se ligar

justurbino
Quando fazes manual connect, obrigas o deco a ligar-se manualmente ao segundo server
mas se reparares ao fim de algum tempo ele está só ligado ao server que tu mandaste
connectar e só vai saltando de um para outro conforme vai havendo quebras ou algo do genero.

Em relação ao cccam eu tenho colocado o { 1 } para auto ligar-se mas nao acontece isso vou dar o exemplo tipo faço reboot ao servidor 1 e a imagem na izibox para,  pk nao esta conetado ao servidor 2 no status diz sem ligaçao

Também confirmo o comportamento.

admin

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 160
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #7 on: February 12, 2013, 10:27:11 pm »
boas

é assim falei em meus testes , com linhas minhas . o maximo que posso dizer é que todos os servidores a quem me ligo tem a versao 2.0.11.

deixo um video para ver 3 vezes a iniciar em 3 operadores diferentes.

https://www.dropbox.com/s/2r3h4ahnc6h1egy/20130212_214118.mp4

em relaçao ao resto e para perceberem se ele muda, salta de cccam para cccam , testem bloquear um canal num servidor e um outro no outro que nao o mesmo e voces podem ver ele a saltar e a abrir e sem falhas , mais uma vez,  com os meus acessos .

criar 2 acessos assim
1º server e bloquear rtp1 da zon
F: user pass 2 1 0 { 0:0:1 } { 1802:000000:032b, 1802:004801:032b, 1802:004901:032b }
2º server e bloquear rtp2 da zon
F: user pass 2 1 0 { 0:0:1 } { 1802:000000:032c, 1802:004801:032c, 1802:004901:032c }

fiquem bem

DANI

  • Newbie
  • *
  • Posts: 28
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #8 on: February 13, 2013, 12:18:29 am »
Obrigado pelo video

Com tudo acho que seria melhor e mais viavel ativar as linhas cccam com caracter permanente ou seja, ja percebi que a ideia do projeto sera a box conetar ao primeiro servidor e deixar os outros em descanso mas o que acontece é que ele por algum motivo se eu fizer reboot ao servidor 1 a linha 2 nao ativa, por isso a melhor forma era tipo as sky/open os servidores ficarem de carater permanente ligados

Em relaçao quando sai de stanby e ate quando se coneta por vezes passa 1 minuto, se consegui-sem arranjar uma forma de acelerar o precesso seria o ideal pois seria uma enorme vantagem em relaçao aos outros decos  sky,alma, ferguson etc....

Abraço

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #9 on: February 13, 2013, 01:16:32 am »
Boas,

amigo "DANI"
estou neste momento a testar a situação de troca ou salto de
um server para o outro, até agora está a portar-se bem.
no teu caso poderá mesmo ter a ver com a versão de cccam do server!!!
eu estou a testar com server cccam ver.2.011

a ver como se porta, já dou noticias.

Cumps.Justurbino

DANI

  • Newbie
  • *
  • Posts: 28
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #10 on: February 13, 2013, 02:32:11 am »
Obrigado amigo pelo testes, eu tb tenho o server com 2.0.11 os dois
Faz o seguinte ligas a box normal, depois de estares a ver o canal faz reboot ao primeiro servidor que tens na cccam aqui ao fazer isso ela não conecta ao segundo servidor que teriocamente esta suspenso a espera de pedidos.
Ambas as linhas do cccam na izibox estam com o { 1 }

Abraço

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #11 on: February 13, 2013, 02:32:32 am »
Boas,

então é assim, com o deco ligado à uma hora e seguindo a dica do admin,
coloquei:
1º server e bloquear rtp1 da zon
F: user pass 2 1 0 { 0:0:1 } { 1802:000000:032b, 1802:004801:032b, 1802:004901:032b }
2º server e bloquear rtp2 da zon
F: user pass 2 1 0 { 0:0:1 } { 1802:000000:032c, 1802:004801:032c, 1802:004901:032c }
relembro que estou a usar server cccam ver.2.0.11
em ambos os servers.
até agora nenhuma paragem, nenhum tipo de bloqueio!
quando troco da "RTP1" para a "RTP2" ele salta de um server para o outro sem
qualquer problema, apenas me dá "Scramble channel" uma unica vez
mas o canal abre em 5 segundos.

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #12 on: February 13, 2013, 02:39:11 am »
Deco ligado à mais de uma hora e connectado a ambos os servers até agora!

vou testar agora o que dizes, a ver no que dá!


Cumps.Justurbino

DANI

  • Newbie
  • *
  • Posts: 28
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #13 on: February 13, 2013, 02:41:23 am »
Se não for pedir muito faz o teste que eu te pedi mas sem limitações
de canais e na informação da cccam tem de aparecer que o primeiro servidor esta conectado e o segundo tem de estar como esta aqui sem ligaçao

Boas,

então é assim, com o deco ligado à uma hora e seguindo a dica do admin,
coloquei:
1º server e bloquear rtp1 da zon
F: user pass 2 1 0 { 0:0:1 } { 1802:000000:032b, 1802:004801:032b, 1802:004901:032b }
2º server e bloquear rtp2 da zon
F: user pass 2 1 0 { 0:0:1 } { 1802:000000:032c, 1802:004801:032c, 1802:004901:032c }
relembro que estou a usar server cccam ver.2.0.11
em ambos os servers.
até agora nenhuma paragem, nenhum tipo de bloqueio!
quando troco da "RTP1" para a "RTP2" ele salta de um server para o outro sem
qualquer problema, apenas me dá "Scramble channel" uma unica vez
mas o canal abre em 5 segundos.

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Feed back da Izibox Basic HD
« Reply #14 on: February 13, 2013, 03:23:34 am »
Amigo,

onde é que estás a ver a connecção aos servers!???
algo está errado aí.!
eu sempre que ligo o deco ele fica conectado a ambos os servers!

e confirmando nos servers:

server1 |00d 01:34:56|00d 00:41:00|41 (41)      |0 (0)|2.1.2   |ZON - RTP 2 (ok)      |  0.3060s |
server2 |00d 01:28:59|00d 00:00:05|330 (330)  |0 (0)|2.1.2   |ZON - +TVI (ok)       |  0.3297s |

dá +/- o mesmo tempo de connecção em ambos!
mas vou ainda testar parar alternadamente para ver o que dá.