Author Topic: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB  (Read 25376 times)

return

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 64
    • View Profile
erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« on: November 24, 2013, 02:20:38 pm »
Boas pessoal as melhorias que encontrei no ultimo firm. da izibox foi, mais rápida em relação a mudar de canal a informação de "canal codificado" quando aparece demora entre 1 a 2 segundos a desaparecer mas agora já é mais difícil de aparecer esta informação quando demorava 5, 6 e ate as x mais algumas x fico sem áudio o que tenho que desligar a box e voltar a ligar
Se tiverem opiniões relativas a problemas pf. de os expor, no entanto se aconteceu alguém o mesmo problemas iguais ao meu de reportar.

Obrigado a todos, agradecer também quem trabalha nestes aparelhos porque têm feito um bom  desenvolvimento no mesmo.
« Last Edit: November 26, 2013, 09:13:54 am by admin »

amarelinho

  • Newbie
  • *
  • Posts: 12
    • View Profile
erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #1 on: November 24, 2013, 02:29:01 pm »
Na minha para já esta tudo ok  ;) .... também não ando a inventar muito e a mexer no que está bem  :o....
« Last Edit: November 26, 2013, 09:14:30 am by admin »

admin

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 160
    • View Profile
erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #2 on: November 24, 2013, 05:58:52 pm »
Boas pessoal as melhorias que encontrei no ultimo firm. da izibox foi, mais rápida em relação a mudar de canal a informação de "canal codificado" quando aparece demora entre 1 a 2 segundos a desaparecer mas agora já é mais difícil de aparecer esta informação quando demorava 5, 6 e ate as x mais algumas x fico sem áudio o que tenho que desligar a box e voltar a ligar
Se tiverem opiniões relativas a problemas pf. de os expor, no entanto se aconteceu alguém o mesmo problemas iguais ao meu de reportar.

Obrigado a todos, agradecer também quem trabalha nestes aparelhos porque têm feito um bom  desenvolvimento no mesmo.


boas
instala o ultimo disponivel via ftp, 19.11.2013

fica bem
« Last Edit: November 26, 2013, 09:14:50 am by admin »

return

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 64
    • View Profile
erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #3 on: November 26, 2013, 01:43:12 am »
Boas pessoal as melhorias que encontrei no ultimo firm. da izibox foi, mais rápida em relação a mudar de canal a informação de "canal codificado" quando aparece demora entre 1 a 2 segundos a desaparecer mas agora já é mais difícil de aparecer esta informação quando demorava 5, 6 e ate as x mais algumas x fico sem áudio o que tenho que desligar a box e voltar a ligar
Se tiverem opiniões relativas a problemas pf. de os expor, no entanto se aconteceu alguém o mesmo problemas iguais ao meu de reportar.

Obrigado a todos, agradecer também quem trabalha nestes aparelhos porque têm feito um bom  desenvolvimento no mesmo.


boas
instala o ultimo disponivel via ftp, 19.11.2013

fica bem


Boas, peço desculpa pelo meu engano mas o firm. não é do dia 30 mas sim de 19/11/2013 é o ultimo, se poder corrigir na informação do inicio do post obrigado.
Reparei se meter uma pen usb no aparelho com ele em stand by e de seguida liga-lo ele não arranca fica  a imagem toda  preta depois só desligado na corrente. A pen só funciona no aparelho depois de ele estar ligado.
Fiz outro teste meti a fazer uma gravação de aproximadamente 50 minutos para uma pen, gravou bem sem problemas. Depois para ver o que gravei na pen consegui ver, mas acontece que empanca muitas x dando erro umas diz que não encontra a pen outras desliga sozinho e volta ao inicio do filme, da próxima vou testar com um HDD.

Ps: Tinha comentado noutro post que não aparecia o Redtube mas já foi explicado pelo admin como ativa-lo e já consegui, obrigado.


Cumprimentos
« Last Edit: November 26, 2013, 09:14:39 am by admin »

return

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 64
    • View Profile
erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #4 on: November 26, 2013, 01:54:56 am »
Na minha para já esta tudo ok  ;) .... também não ando a inventar muito e a mexer no que está bem  :o....

Boas,
Caro amigo ninguém anda aqui a inventar nada caso contrario ainda estava com a versão de 18/01/2013 funcionava na mesma! Se as pessoas reportam estes erros e caso apareça mais membros com o mesmo problema é porque algo se deve modificar nos firmwares ou não?.... isto para o bem de todos nós e para o desenvolvimento do aparelho todos ficam a ganhar vendedor/cliente.

Cumps.
« Last Edit: November 26, 2013, 09:15:12 am by admin »

admin

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 160
    • View Profile
erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #5 on: November 26, 2013, 09:13:24 am »
Boas pessoal as melhorias que encontrei no ultimo firm. da izibox foi, mais rápida em relação a mudar de canal a informação de "canal codificado" quando aparece demora entre 1 a 2 segundos a desaparecer mas agora já é mais difícil de aparecer esta informação quando demorava 5, 6 e ate as x mais algumas x fico sem áudio o que tenho que desligar a box e voltar a ligar
Se tiverem opiniões relativas a problemas pf. de os expor, no entanto se aconteceu alguém o mesmo problemas iguais ao meu de reportar.

Obrigado a todos, agradecer também quem trabalha nestes aparelhos porque têm feito um bom  desenvolvimento no mesmo.


boas
instala o ultimo disponivel via ftp, 19.11.2013

fica bem


Boas, peço desculpa pelo meu engano mas o firm. não é do dia 30 mas sim de 19/11/2013 é o ultimo, se poder corrigir na informação do inicio do post obrigado.
Reparei se meter uma pen usb no aparelho com ele em stand by e de seguida liga-lo ele não arranca fica  a imagem toda  preta depois só desligado na corrente. A pen só funciona no aparelho depois de ele estar ligado.
Fiz outro teste meti a fazer uma gravação de aproximadamente 50 minutos para uma pen, gravou bem sem problemas. Depois para ver o que gravei na pen consegui ver, mas acontece que empanca muitas x dando erro umas diz que não encontra a pen outras desliga sozinho e volta ao inicio do filme, da próxima vou testar com um HDD.

Ps: Tinha comentado noutro post que não aparecia o Redtube mas já foi explicado pelo admin como ativa-lo e já consegui, obrigado.


boas
podes me dizer que tamanho tem a pen.
tem algum .bin na raiz da pen ?
tens mais pen que possas testar ?
testas te na porta de tras ou frente ?
podes testar com essa pen nos 2 lados ?

fica bem


Cumprimentos
« Last Edit: November 26, 2013, 09:15:54 am by admin »

return

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 64
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #6 on: November 26, 2013, 02:07:26 pm »
Boas pessoal as melhorias que encontrei no ultimo firm. da izibox foi, mais rápida em relação a mudar de canal a informação de "canal codificado" quando aparece demora entre 1 a 2 segundos a desaparecer mas agora já é mais difícil de aparecer esta informação quando demorava 5, 6 e ate as x mais algumas x fico sem áudio o que tenho que desligar a box e voltar a ligar
Se tiverem opiniões relativas a problemas pf. de os expor, no entanto se aconteceu alguém o mesmo problemas iguais ao meu de reportar.

Obrigado a todos, agradecer também quem trabalha nestes aparelhos porque têm feito um bom  desenvolvimento no mesmo.


boas
instala o ultimo disponivel via ftp, 19.11.2013

fica bem


Boas, peço desculpa pelo meu engano mas o firm. não é do dia 30 mas sim de 19/11/2013 é o ultimo, se poder corrigir na informação do inicio do post obrigado.
Reparei se meter uma pen usb no aparelho com ele em stand by e de seguida liga-lo ele não arranca fica  a imagem toda  preta depois só desligado na corrente. A pen só funciona no aparelho depois de ele estar ligado.
Fiz outro teste meti a fazer uma gravação de aproximadamente 50 minutos para uma pen, gravou bem sem problemas. Depois para ver o que gravei na pen consegui ver, mas acontece que empanca muitas x dando erro umas diz que não encontra a pen outras desliga sozinho e volta ao inicio do filme, da próxima vou testar com um HDD.

Ps: Tinha comentado noutro post que não aparecia o Redtube mas já foi explicado pelo admin como ativa-lo e já consegui, obrigado.


boas
podes me dizer que tamanho tem a pen.
tem algum .bin na raiz da pen ?
tens mais pen que possas testar ?
testas te na porta de tras ou frente ?
podes testar com essa pen nos 2 lados ?

fica bem


Cumprimentos

Boas,
Tenho mais pens, a que estou utilizar é de 2GB vou testar com uma de 4 GB.
Não tem nenhum bin na pen é formatada em fat32 e metida no aparelho, vai limpa para a gravação.
Testei com a pen na porta da frente.
Vou testar na porta traseira.


Hoje voltei a testar na porta da frente e tive mais problemas que a ultima vez a gravação desligou-se umas 3 x em meia hora mais ou menos. Reparei que o contudo que fica gravado na pen não pode ser aberto no PC diz isto: A Localização não está disponível, A sintaxe do nome do ficheiro, do nome do diretório ou da etiqueta do volume é incorreta. Testei a gravação num canal HD no casso AXN e gravou e já é possível ver no PC é muito estranho terá a ver com o formato do vídeo?

Cumps.

return

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 64
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #7 on: November 26, 2013, 03:12:13 pm »
Boas novamente,
Fiz agora o teste com uma pen de 4 GB inserida na parte de trás
Foram testados os seguintes canais: Venus, Hot, e TVI – do operador “Miau”
Foram testados os seguintes canais: TVCINE4 HD, SPORT TV1HD, CASA E PESCA – Operador “zoo”
Foram testados os seguintes canais: CAZA E PESCA operador “ D+”

O teste que fiz arranquei com a pen inserida já na parte de trás da izi e já não bloqueou a mesma.
Destes canais gravados em pen o que são visíveis em PC são HOT, da “miau” TVCINE4 da “zoo” e CAZA E PESCA DA “D+” os restantes não funcionam da erro ao abrir a pasta onde supostamente esta o vídeo. O erro foi o que reportei no post anterior.
Fikem bem.

admin

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 160
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #8 on: November 26, 2013, 08:21:08 pm »
Boas novamente,
Fiz agora o teste com uma pen de 4 GB inserida na parte de trás
Foram testados os seguintes canais: Venus, Hot, e TVI – do operador “Miau”
Foram testados os seguintes canais: TVCINE4 HD, SPORT TV1HD, CASA E PESCA – Operador “zoo”
Foram testados os seguintes canais: CAZA E PESCA operador “ D+”

O teste que fiz arranquei com a pen inserida já na parte de trás da izi e já não bloqueou a mesma.
Destes canais gravados em pen o que são visíveis em PC são HOT, da “miau” TVCINE4 da “zoo” e CAZA E PESCA DA “D+” os restantes não funcionam da erro ao abrir a pasta onde supostamente esta o vídeo. O erro foi o que reportei no post anterior.
Fikem bem.

boas
consegues me dizer o nome completo do programa que gravaste ?
tentas te renomear o filme gravado na d+ como tambem os outros que nao conseguiste abrir tipo "movie.ps ou movie.ts . pois acho que o problema deve estar na string que o nome do programa é salvo.

fica bem
« Last Edit: November 26, 2013, 08:23:07 pm by admin »

return

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 64
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #9 on: November 27, 2013, 01:18:15 am »
Boas novamente,
Fiz agora o teste com uma pen de 4 GB inserida na parte de trás
Foram testados os seguintes canais: Venus, Hot, e TVI – do operador “Miau”
Foram testados os seguintes canais: TVCINE4 HD, SPORT TV1HD, CASA E PESCA – Operador “zoo”
Foram testados os seguintes canais: CAZA E PESCA operador “ D+”

O teste que fiz arranquei com a pen inserida já na parte de trás da izi e já não bloqueou a mesma.
Destes canais gravados em pen o que são visíveis em PC são HOT, da “miau” TVCINE4 da “zoo” e CAZA E PESCA DA “D+” os restantes não funcionam da erro ao abrir a pasta onde supostamente esta o vídeo. O erro foi o que reportei no post anterior.
Fikem bem.

boas
consegues me dizer o nome completo do programa que gravaste ?
tentas te renomear o filme gravado na d+ como tambem os outros que nao conseguiste abrir tipo "movie.ps ou movie.ts . pois acho que o problema deve estar na string que o nome do programa é salvo.

fica bem

Boas,
O formato de gravação é TS, em PS ainda não testei. Eu tentei renomear a pasta mas não deixa... o nome da pasta fica como a imagem que vou postar aqui. Também concordo contigo quando dizes "o problema deve estar na string que o nome do programa é salvo" mas o mal é que não da para renomear a pasta depois de gravada é como não tivesses nada dentro da mesma e em alguns canais da noutros não dá isto parece um problema com o Unicode UTF-8 pelo menos na programação tudo que tenha acentos fica em símbolos é o que acontece nos títulos dos canais com acentos ou cedilhas.

Fika bem.





return

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 64
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #10 on: November 27, 2013, 04:50:16 am »
Boas,
Já consegui… tu falaste em renomear o ficheiro não percebi se foi para faze-lo através da izibox se era para renomear através do PC, a única forma que consegui abrir as tais pastas que davam erro, é renomear os ficheiros “pastas” e “filme TS”para um nome qualquer, mas tem que se fazer isto na izibox senão depois não da para fazer nada.
Ps: Até editei o nome do canal para “caca e pesca” para ver se tinha algo a ver com os tais carateres, mas parece-me que o erro é que ele cria um enorme nome na pasta da gravação que e depois não abre no PC, se der para corrigir este erro é sempre bom.


Cumps.





admin

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 160
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #11 on: November 27, 2013, 09:37:46 am »
boas

ok, foi dado como BUG.
sera resolvido.

fica bem

D_Saint

  • Newbie
  • *
  • Posts: 5
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #12 on: December 07, 2013, 09:52:15 am »
Boas.

Tenho uma hd basic com o firm de 19.11.
No meu não consigo por o SAMBA a funcionar nem vejo o menu do DLNA.
Tenho um disco 500G fat 32 no router da meo, consigo aceder pelo pc / tablet, mas seguindo as instruções do samba (pasta samba numa pen 2G, com ficheiro "elz.bin", ja a coloquei na porta frontal e traseira) aceder a multimédia... não aparece o botão DEV como o PDF de instruções). Tb não consigo ver no menu a opção DLNA.

É bug ou nabice? neste ultimo caso o que posso fazer para por a funcionar?
Obrigado.

Saint

CrOhN

  • Newbie
  • *
  • Posts: 23
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #13 on: December 12, 2013, 10:17:40 pm »
Aproveito para reportar um problema/bug que me acontece:

Izibox HD+, ultimo firmware, ligada diretamente ao router, após algum tempo bloqueia  completamente tudo o que é comunicação com o router. Desligo o cabo de rede, e volta tudo ao normal. Não sendo necessário fazer nada ao router Isto já acontecia com a izibox normal.

Não posso atribuir o problema só à izibox, até porque já me aconteceram coisas estranhas com DM500 ligadas no mesmo router. O router em questão é um Draytek Vigor 2920, e julgo estar relacionado com o facto de as portas serem Gigabit. Deve ter alguma coisa a ver com a negociação da velocidade, ou coisa parecida.

Com a dm500, a rede ligava, mas após alguns segundos, a dm500 apagava as luzes de link no interior. Intercalando um switch 10/100, tudo ok. Com a Izibox, bloqueia cmpletamente o tráfego de rede, intercalando o switch, tudo ok.


CrOhN

  • Newbie
  • *
  • Posts: 23
    • View Profile
Re: erros do ultimo firmware dia 19.11.2013 izibox 8MB
« Reply #14 on: December 13, 2013, 09:17:08 am »
Deixei o receptor ligado durante a noite e de manhã, ecran preto e bloqueado. Só voltou à vida, desligando no botão atrás.

É um deja vu de à uns meses atrás. ;)