Author Topic: Ponto situação Bugs/Anomalias Firmware 05_02_13  (Read 76288 times)

DANI

  • Newbie
  • *
  • Posts: 28
    • View Profile
Ponto situação Bugs/Anomalias Firmware 05_02_13
« on: February 14, 2013, 10:39:35 am »
Boas pessoal

Pirmeiro de tudo temos uma boa maquina mas falta algumas afinações para ser mais vendavel em relação a decos low cost o que mais equipara-se sera as Open/Sky

Pontos a melhorar

1 -  No que toca a Stand-By e ligar a frio, o receptor demora sempre 45 - 60 segundos ate abrir o canal
As open demoram 25 - 30 segundos

2 - Linhas CCcam o segundo servidor ou seja a segunda linha diz sempre sem ligação, vamos ser realistas as open não optaram por projecto de o segundo servidor ficar em stanby sem consumir porque concerteza os programadores la chegaram a conclusao que nao sera viavel

Dentro da CCcam outra questão tudos os decos que utilizei ate hoje aceitam o mesmo user e passwd e pk este nao aceita, sera isso uma vantagem, penso que não

Se fizer reboot ao servidor 1 ela nao coneta a linha dois no aparelho, coisa que nao acontece com as open faz-se reboot e a box passa para a linha dois

3 - Ja por duas vezes deixo o deco a dar boneco e chego a casa tela preta canal codificado conceterza problema na Cccam canais que acontece Sportv 1 HD , Fox Life

4 - A colocação de pin nos canais adultos faz que o canal apareça ao fim de uns 2 minutos codificado

Esta é a minha opiniao dos testes e dificuldades que encontrei

Coloquem as aqui as voças para assim a quando da elaboraçao de novo soft os programadores poderem retificar

Abraço

DANI
« Last Edit: February 24, 2013, 02:45:56 am by DANI »

zeclio

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 81
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #1 on: February 14, 2013, 10:44:18 am »
Só vou responder ao 2 ponto e a ultima parte, a linha que la tenho tem o user e pass iguais e funciona que por acaso é "iziboxhd".

k19

  • Newbie
  • *
  • Posts: 15
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #2 on: February 14, 2013, 07:23:56 pm »
Este receptor tem alguns bugs a corrigir urgente.

Na mão de quem o domina ainda vai funcionando, agora se o pusermos na mão de um utilizador comum não vai resultar muito bem.

Era necessário uma solução urgente.

Só uma questão, se actualizar o firmware pela NET é apagado o ficheiro de configuração CCcam?
Dreambox 7020/7000/500 - Excelente
Dreambox 7020HD - Muito Bom
GIGABLUE QUAD HD - Muito Bom
Skybox F3 - bom /  Azbox mini me - bom
Izibox HD - não satisfaz / Ferguson Ariva 120 - satisfaz pouco
Amiko Alien / Amiko 8840 / Amiko 8240 - Bom

zeclio

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 81
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #3 on: February 14, 2013, 07:42:59 pm »
Boas, não apaga o ficheiro.

luar

  • Newbie
  • *
  • Posts: 11
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #4 on: February 14, 2013, 10:52:35 pm »
Boas pessoal

Pirmeiro de tudo temos uma boa maquina mas falta algumas afinações para ser mais vendavel em relação a decos low cost o que mais equipara-se sera as Open/Sky

Pontos a melhorar

1 -  No que toca a Stand-By e ligar a frio, o receptor demora sempre 45 - 60 segundos
As open demoram 25 - 30 segundos

2 - Linhas CCcam o segundo servidor ou seja a segunda linha diz sempre sem ligação, vamos ser realistas as open não optaram por projecto de o segundo servidor ficar em stanby sem consumir porque concerteza os programadores la chegaram a conclusao que nao sera viavel

Dentro da CCcam outra questão tudos os decos que utilizei ate hoje aceitam o mesmo user e passwd e pk este nao aceita, sera isso uma vantagem, penso que não

Se fizer reboot ao servidor 1 ela nao coneta a linha dois no aparelho, coisa que nao acontece com as open faz-se reboot e a box passa para a linha dois

3 - Ja por duas vezes deixo o deco a dar boneco e chego a casa tela preta canal codificado conceterza problema na Cccam canais que acontece Sportv 1 HD , Fox Life

4 - A colocação de pin nos canais adultos faz que o canal apareça ao fim de uns 2 minutos codificado

Esta é a minha opiniao dos testes e dificuldades que encontrei

Coloquem as aqui as voças para assim a quando da elaboraçao de novo soft os programadores poderem retificar

Abraço

DANI

Este bug já foi reportado e esta em analise



mmp1984

  • Newbie
  • *
  • Posts: 30
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #5 on: February 14, 2013, 11:29:35 pm »
Também estou com problemas. Aconteçe constantemente estar a ver e a  imagem ficar preta aprarecendo a mensagem canal codificado, após alguns segundos a imagem volta. O problema e que isto esta a acontecer constantemente.  Alguem sabe porque?
õutro problema e que sempre que deixo de ver e desligo a tv quando vou ver de novo tenho que ir sempre ao menu superusario e fazerligar manualmente, porque?

DANI

  • Newbie
  • *
  • Posts: 28
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #6 on: February 14, 2013, 11:48:24 pm »
Também estou com problemas. Aconteçe constantemente estar a ver e a  imagem ficar preta aprarecendo a mensagem canal codificado, após alguns segundos a imagem volta. O problema e que isto esta a acontecer constantemente.  Alguem sabe porque?

R: Tens de ir ao control parental e desligar

õutro problema e que sempre que deixo de ver e desligo a tv quando vou ver de novo tenho que ir sempre ao menu superusario e fazerligar manualmente, porque?

R: ao meter o ficheiro. cfg ao fim das linhas coloca { 1 } para quando ligares a box ele conetar automaticamente


mmp1984

  • Newbie
  • *
  • Posts: 30
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #7 on: February 14, 2013, 11:59:21 pm »
apenas tenho uma linha e tem o 1 no fim

DANI

  • Newbie
  • *
  • Posts: 28
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #8 on: February 15, 2013, 12:04:07 am »
apenas tenho uma linha e tem o 1 no fim

R: tens de colocar assim CCCAM: { ip ou dns } { porta } { user } { pass } { 1 }

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #9 on: February 15, 2013, 01:05:16 am »
Boas,

caros amigos, leiam tudo que se falou neste tópico!!

http://izibox.info/board/index.php?topic=19.15

Cumps. Justurbino

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #10 on: February 15, 2013, 01:17:50 am »
Também estou com problemas. Aconteçe constantemente estar a ver e a  imagem ficar preta aprarecendo a mensagem canal codificado, após alguns segundos a imagem volta. O problema e que isto esta a acontecer constantemente.  Alguem sabe porque?
õutro problema e que sempre que deixo de ver e desligo a tv quando vou ver de novo tenho que ir sempre ao menu superusario e fazerligar manualmente, porque?

Boas,

amigo a forma mais simples de ultrapassares esse problema é quando não estás a ver tv e desligas
a mesma, desligas tambem o deco!!! se desligares o deco quando não está a ser usado e se o voltares a ligar quando vai ser usado, certamente que ele se vai ligar ao server!!!
já todos sabemos que essa questão está a ser resolvida e temos que agurdar pelo proximo update.

Cumps. Justurbino

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #11 on: February 15, 2013, 01:26:23 am »
tudo isto serve para demonstrar a instabilidade dos servers a que estão ligados!!!
eu tenho o meu deco ligado à dois dias e sempre a rolar sem qualquer problema!!!

tal como já foi dito pelo nosso admin se não houver quebras ou qualquer outro tipo
de corte no cccamserver (quem fornece) o deco tambem não sofre instabilidade.
a partir domomento em que o server quebra a conecção o deco por sua vez não
vai reconectar-se

Cumps.Justurbino

k19

  • Newbie
  • *
  • Posts: 15
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #12 on: February 15, 2013, 08:00:07 am »
tudo isto serve para demonstrar a instabilidade dos servers a que estão ligados!!!
eu tenho o meu deco ligado à dois dias e sempre a rolar sem qualquer problema!!!

tal como já foi dito pelo nosso admin se não houver quebras ou qualquer outro tipo
de corte no cccamserver (quem fornece) o deco tambem não sofre instabilidade.
a partir domomento em que o server quebra a conecção o deco por sua vez não
vai reconectar-se

Cumps.Justurbino

Amigo infelizmente não é instabilidade do server, antes fosse.

Esperemos melhor resultados com o próximo firmware, mas que venha rápido pois caso contrário ponho na prateleira (apenas fico lixado com os euros gastos, mas a culpa é minha pois costumo fazer analise cuidadosas a estes comentários antes de comprar um equipamento novo, o que não fiz desta vez)
Dreambox 7020/7000/500 - Excelente
Dreambox 7020HD - Muito Bom
GIGABLUE QUAD HD - Muito Bom
Skybox F3 - bom /  Azbox mini me - bom
Izibox HD - não satisfaz / Ferguson Ariva 120 - satisfaz pouco
Amiko Alien / Amiko 8840 / Amiko 8240 - Bom

CrOhN

  • Newbie
  • *
  • Posts: 23
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #13 on: February 15, 2013, 09:48:56 am »
Realmente, culpar a instabilidade do servidor para desculpar o deficiente funcionamento do deco, não fica bem.

Independentemente do servidor ser ou não estável, outros decos lidam com isso sem problemas. A izibox é que sensível.

Ora eu não comprei a izibox para ver se o servidor é ou não estável, comprei-a para continuar a ver como sempre. E muito imporytante, não a comprei para ligar, e não mexer e deixar sempre no mesmo canal,  senão empanca ou não funciona.

Sei que é um produto novo, e como tal, existem arestas a ser limadas. Só é chato de termos que ser nós a "cortar-mo-nos" nelas. Mas, como para todos os outros, também já aconteceu, e também foram resolvidas.

justurbino

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 75
    • View Profile
Re: Ponto situação Bugs/Anomalias
« Reply #14 on: February 16, 2013, 01:45:02 am »
Boas,

Caros amigos "k19" e "CrOhN "

desculpem se me expressei mal ou se interpretaram mal o meu post !
não quero culpabilizar os servers pelo facto do deco estar com esta anómalia,
que eu proprio testei e confirmei ser real.

Podem ter plena confiança neste projecto, pois não vão ter de colocar os decos
na prateleira, nem iram dar por perdido o investimento, por falta de solução!
isso não vai acontecer.

como já foi dito, o bug já foi reportado ao fabricante e em breve sairá um novo update
com essa e algumas outras anómalias corrigidas.
para além disso iram ser tb implementados alguns melhoramentos nos menus e EPG
tal como já foi dito pelo admin.

Cumps. Justurbino