Author Topic: canal codificado  (Read 16338 times)

filipe

  • Newbie
  • *
  • Posts: 6
    • View Profile
canal codificado
« on: June 29, 2014, 02:54:00 pm »
Boa tarde. Tenho uma izibox basic hd, na caixa tem um papel que diz izibox basic+ flash 16M. Instalaram-me isto aqui em Outubro, mas desde logo que me deu problemas, aparecia de vez em quando a dizer canal codificado, e voltava a dar passado uns 5 segundos. Contactei o instalador, ele disse para actualizar a lista de canais que ficava bem, assim o fiz, mas continuou. Contactei-o, ele disse-me para ver na caixa da box num papel pequeno o que dizia, diz izibox basic+ flash 16M, ele disse que aparecia canal codificado porque a box estava com o software antigo, passou cá, actualizou e disse que nunca mais ia ter problemas. No dia seguinte voltou a aparecer canal codificado, e aí já não voltava passado 5 segundos, muitas vezes até tinha de desligar e ligar a box. A partir daí o instalador deixou de me atender o telefone. Tentei instalar o software por ftp, mas o software em izibox basic hd nunca instalava, dava erro, tentei em izibox hd+ e o software actualiza, mas o erro canal codificado continua, agora voltou a acontecer de passado uns segundos voltar, menos mal. Mas às vezes acontece de falhar nas melhores partes, o que é bastante mau.  O que é que posso fazer para melhorar isto? Pode ser algum problema com a parabólica? É que não era nova, mas penso que se fosse disso, o erro seria sem sinal e nao canal codificado. Pode ser da net? No pc não noto qualquer problema com a net. Tenho isto a funcionar com modelador e isso tudo, ou seja, consigo ver noutras divisões o que está a dar na box, não sei se isso poderá estar a causar problemas, mas sendo que foi o instalador a meter isso tudo, acho que se fosse disso ele já teria experimentado sem o modelador. Que mais posso fazer?

Dragão1979

  • Newbie
  • *
  • Posts: 17
    • View Profile
Re: canal codificado
« Reply #1 on: July 02, 2014, 12:29:07 am »
Boa noite!

Não percebo muito da "poda", mas tenho um problema parecido com o teu apenas nos canais espanhóis e a causa, segundo me explicaram, tem a ver com a "fonte"! Esta "fonte" que refiro não é a fonte de alimentação da box, mas sim a fonte onde a box vai "beber" informação para descodificar os canais! Acredita que a velocidade de internet ser na ordem dos Megas em nada influência o funcionamento da box, pois já vi boxes a funcionarem bem com tarifários que após determinada quantidade de download's passam para velocidades de aproximadamente 256kbps... Tenta falar com o proprietário da "fonte" a que me refiro!

zuma

  • Newbie
  • *
  • Posts: 34
    • View Profile
Re: canal codificado
« Reply #2 on: July 05, 2014, 01:28:16 am »
Se tiveres isso por wireless por vezes com outros aparelhos wirelless por perto tem interferência.
O soft de 31/12 é bastante bom para deixar de aparecer essa mensagem tenta.
Como o amigo anterior disse podes estar a comer gato por lebre.
Explora as hipoteses.

filipe

  • Newbie
  • *
  • Posts: 6
    • View Profile
Re: canal codificado
« Reply #3 on: July 08, 2014, 12:55:35 am »
Se tiveres isso por wireless por vezes com outros aparelhos wirelless por perto tem interferência.
O soft de 31/12 é bastante bom para deixar de aparecer essa mensagem tenta.
Como o amigo anterior disse podes estar a comer gato por lebre.
Explora as hipoteses.

Está ligado por cabo e não por wireless. Tenho trocado MPs com um user daqui, pode ser que ele me consiga ajudar. Caso não se chegue a nenhuma conclusão, tentarei o software de 31/12

fabiolas

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
    • View Profile
Re: canal codificado
« Reply #4 on: July 08, 2014, 12:54:42 pm »
Se tiveres isso por wireless por vezes com outros aparelhos wirelless por perto tem interferência.
O soft de 31/12 é bastante bom para deixar de aparecer essa mensagem tenta.
Como o amigo anterior disse podes estar a comer gato por lebre.
Explora as hipoteses.

Está ligado por cabo e não por wireless. Tenho trocado MPs com um user daqui, pode ser que ele me consiga ajudar. Caso não se chegue a nenhuma conclusão, tentarei o software de 31/12
boas amigo ninguem aqui do forum te consegue resolver o probl. pois isso so tem a ver com o teu servidor como e  fraco da no que da!
cumps

filipe

  • Newbie
  • *
  • Posts: 6
    • View Profile
Re: canal codificado
« Reply #5 on: July 09, 2014, 01:23:05 am »
Se tiveres isso por wireless por vezes com outros aparelhos wirelless por perto tem interferência.
O soft de 31/12 é bastante bom para deixar de aparecer essa mensagem tenta.
Como o amigo anterior disse podes estar a comer gato por lebre.
Explora as hipoteses.

Está ligado por cabo e não por wireless. Tenho trocado MPs com um user daqui, pode ser que ele me consiga ajudar. Caso não se chegue a nenhuma conclusão, tentarei o software de 31/12
boas amigo ninguem aqui do forum te consegue resolver o probl. pois isso so tem a ver com o teu servidor como e  fraco da no que da!
cumps

Dúvido um bocado que seja do servidor, porque quem instalou, instalou ao meu irmão também, deduzo que o servidor seja o mesmo, eu tenho problemas, o meu irmão não.

fabiolas

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
    • View Profile
Re: canal codificado
« Reply #6 on: July 09, 2014, 12:34:08 pm »
Se tiveres isso por wireless por vezes com outros aparelhos wirelless por perto tem interferência.
O soft de 31/12 é bastante bom para deixar de aparecer essa mensagem tenta.
Como o amigo anterior disse podes estar a comer gato por lebre.
Explora as hipoteses.

Está ligado por cabo e não por wireless. Tenho trocado MPs com um user daqui, pode ser que ele me consiga ajudar. Caso não se chegue a nenhuma conclusão, tentarei o software de 31/12
boas amigo ninguem aqui do forum te consegue resolver o probl. pois isso so tem a ver com o teu servidor como e  fraco da no que da!
cumps

Dúvido um bocado que seja do servidor, porque quem instalou, instalou ao meu irmão também, deduzo que o servidor seja o mesmo, eu tenho problemas, o meu irmão não.
boa tarde amigo fazendo fé nas tuas palavras so tens uma solução e contatares o famoso
instalador e ele que faça a sua obrigação por a tua como a do teu irmão!
cumps

filipe

  • Newbie
  • *
  • Posts: 6
    • View Profile
Re: canal codificado
« Reply #7 on: November 05, 2014, 10:42:03 pm »
Acontece-me uma coisa muito estranha, estou a ver a tvi por exemplo, aparece canal codificado durante uns 5 segundos e volta, hoje estava a ver o Sporting, apareceu, mudei para o jogo do porto e estava a dar, mudei imediatamente para o do sporting e aparecia canal codificado, voltando a dar passado 2 segundos. Ou seja, de vez em quando lá aparece a mensagem a dizer canal codificado, mas aparece apenas no canal que estou a ver  ???