Author Topic: Começando  (Read 9504 times)

jcbermudez

  • Newbie
  • *
  • Posts: 5
    • View Profile
Começando
« on: June 18, 2014, 03:50:58 pm »
Boas Tardes...

Recomendaram-me uma IziBox Basic HD +, pesquisei um pouco pela net e encomendei na engisat. Pareceu-me que a relação custo/beneficio é muito boa.
Encomendei a box ontem e hoje chegou-me o aviso dos ctt para levantar a mesma. (super rápido)

Agradeço se for possível algumas dicas sobre o que fazer.

Pretendo ligar a um server cccam - se alguém tiver alguma recomendação agradeço.

Reparei que há vários firmwares disponíveis, podem indicar-me aquele que seja mais estável.

Vou ligar a box a net por meio de wifi. Tenho a WOW 20mb, alguém que tenha a box por wifi pode-me dizer se funciona bem desse modo, ou deverei investir num router com entradas ethernet?

Desde já agradeço as vossas respostas.





multimédia

  • Newbie
  • *
  • Posts: 18
    • View Profile
Re: Começando
« Reply #1 on: June 21, 2014, 12:53:41 pm »
Bom dia ,aproveito esta minha primeira intervenção para cumprimentar todos deste forum ,vou deixar a minha curta experiência com este modelo ,tenho só à três dias, em relação à ligação por wifi ,utilizo uma tp-link compativel ,e como já tinha experimentado com outra box, (skybox) numa divisão com antena interior ,é dificil usar tem muitas quebras, passando para outro local da casa, é perfeitamente possível usar quase como internet por cabo, quanto à internet wow, poder colocar alguns obstáculos,mas creio que será possivel.

jcbermudez

  • Newbie
  • *
  • Posts: 5
    • View Profile
Re: Começando
« Reply #2 on: June 21, 2014, 05:44:30 pm »
Update: Box com 4 dias

Boas

Tenho a box á 4 dias, neste momento está a funcionar a 48h non stop.

Até ao momento tudo a 100%. Comecei por Ligar a box, conectei-me a internet por wi-fi, Coloquei o ultimo firmware disponível e a lista de canais por ftp e foi tudo muito fácil de executar. É mesmo "IZI".

As linhas... não consegui meter o ficheiro .cfg pela pen. Acredito que aqui o problema sou eu e não a box. Sou noob nestas coisas. Mas de qualquer das formas dá para meter as linhas com o comando da box.

Até o momento estou verdadeiramente satisfeito. Tenho lido sobre outras boxes no mercado, embora mais completas e com mais funcionalidades o preço é condicionante. Acho que o valor pedido pela izibox não deixará ninguém insatisfeito.

Tenho uma TV FullHD e reparei que a izibox perde um pouco de qualidade seja nos canais SD ou HD. Pelo menos aos meus olhos, já os restantes cá de casa não notaram diferenças nenhumas....

Como já referi noutro post. Só tenho pena que neste firmware tenha sido retirado o suporte ao remote sunplus. Mas pode ser que volte a ser colocado.

Assim sendo,

Para aqueles que, como eu, aprecia um sistema descomplicado, está será certamente uma excelente opção.


Izibox basic HD+
Firmware - 11\06\2014
NET - wow 20mb ligado por wireless - pen WiFi da engisat.

multimédia

  • Newbie
  • *
  • Posts: 18
    • View Profile
Re: Começando
« Reply #3 on: June 21, 2014, 09:45:07 pm »
Boas ,quanto às linhas num ficheiro cfg,deu à primeira,quanto à imagem partilho a mesma opinião,num televisor full hd esperava um pouco melhor,mas também é verdade que não se pode querer o melhor e não pagar por isso,na minha opinião justifica plenamente o valor pedido.