Author Topic: Izibox HD+  (Read 17990 times)

DiogoFer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
    • View Profile
Izibox HD+
« on: October 10, 2014, 05:22:16 pm »
Boa tarde.

Comprei uma Izibox HD+ e devo confessar que fiquei surpreendido com a facilidade nas configurações bem como com qualidade de imagem.
Acontece que, desde a última atualização disponível por FTP, a box deixou de conseguir desbloquear os canais. Tenho uma série de linhas online, mas o aparelho parece que não as usa. Quando carrego no Bookmarks, antes mostrava pelo menos uma conta ligada, mas agora não. A configuração das linhas está tal e qual como mostrado num tutorial aqui disponível e a box acede à internet (ao ligar diz que a ligação foi efetuada com sucesso). Já repus o firmware, já reinstalei o último firmware mas não há forma de funcionar. Também tentei fazer aquilo de carregar 2012 no Settings mas não aparece nada.
O que acham que devo fazer?

Obrigado.

Cumprimentos.

zeclio

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 81
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #1 on: October 10, 2014, 11:57:36 pm »
Confirma se tens as linhas la metidas, podes as ter apagado....

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #2 on: October 11, 2014, 01:12:34 am »
eu tambem quando atualizei, percebi que tinha de reconfigurar praticamente tudo e uma das coisas de que , após atualização reparei foi que a ligação à internet estava (por defeito) em modo "sem-fios" e alterei para modo "conexão por cabo" .
não sei se será disso contudo verifica todas as configurações e repara se essa parte das conexões à internet é por cabo ou wireless.

abraço.
Izibox Basic HD+ Plug  

     

DiogoFer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #3 on: October 11, 2014, 09:08:41 am »
Obrigado pelos vossos feedbacks.
No final da atualização verifiquei que a configuração da ligação à internet estava de facto para "sem fios" e mudei para "com cabo". Com esta mudança passei a ter acesso, por exemplo, ao Youtube através da box.
O que antes fazia era pegar nas linhas, escrever tudo direitinho num editor de texto e gravar como qualquercoisa.cfg, carregava o ficheiro através da pen e sempre funcionou perfeitamente. Agora não sei qual é o problema.
Antes carregava qualquer ficheiro .cfg, ia ao Bookmarks e via que a ligação estava feita com sucesso, só que agora aparece tudo como desligado.  Contactei com um dos donos de um servidor e ele disse-me que lá não aparecia a ligação feita.
Dará para fazer esta configuração diretamente na box? É que eu vou a Definições, carrego em 2012 só que não aparece nada. Ou será boa ideia voltar ao antigo firmware? Se sim, como faço isso?

Peço desculpa por qualquer coisa.

Obrigado.

Bom fim de semana!

oquei

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #4 on: October 11, 2014, 09:40:32 am »
amigo isso é uma linha que está em baixo faz o seguinte coloca uma linha que tenhas a certeza que está activa e vais ver que voltam os bonecos

DiogoFer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #5 on: October 11, 2014, 09:51:28 am »
Foi o que fiz. Entrei em contacto com as pessoas que gerem os servidores e todos me disseram que as linhas estavam online e que não havia qualquer problema nos servidores. É estranho antes ter funcionado tudo às mil maravilhas e, de repente, deixar de funcionar após o último firmware...

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #6 on: October 11, 2014, 06:26:21 pm »
nao sei se estou a dizer alguma baboseira, mas há quem diga que tem boxes que tem de se marcar o 2013 no menu definições.

cumps
Izibox Basic HD+ Plug  

     

DiogoFer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #7 on: October 11, 2014, 10:11:43 pm »
Lembro-me de experimentar quando recebi o aparelho e de facto aparecia qualquer coisa quando carregava "2012", mas agora já não aparece...
Parece que a solução será mesmo o downgrade... Por favor, alguém me poderá disponibilizar a versão anterior do firmware para Ixibox HD+?

Uma vez mais, obrigado pelos feedbacks.

Cumprimentos.


chainchang

  • Newbie
  • *
  • Posts: 8
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #8 on: October 11, 2014, 11:47:24 pm »
Amigo para aceder ao menu das cams marcas o pin que
tens no cfg normalmente se não tiver sido alterado é este:
PIN { 0011223344 }

oquei

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #9 on: October 12, 2014, 10:03:22 am »
amigo isso é uma linha que está em baixo faz o seguinte coloca uma linha que tenhas a certeza que está activa e vais ver que voltam os bonecos
amigo coloca só uma linha faz esta experiência 

DiogoFer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
    • View Profile
Re: Izibox HD+
« Reply #10 on: October 12, 2014, 11:55:45 am »
Finalmente consegui.
Afinal o PIN, como disse o chainchang, foi alterado para 0011223344, pois este é o PIN que escrevo no início do ficheiro .cfg. Consegui aceder ao menu dos cam's e inseri a linha manualmente.
Portanto, para quem tiver o mesmo problema que eu tive, têm de ver qual é o PIN para acederem ao supersetting (pode ser 2012, 2013 ou, caso o tenham alterado atravém de um ficheiro .cfg, será o PIN escrito no início desse mesmo ficheiro).

Um muito obrigado a todos.

Cumprimentos.

(por mim, podem encerrar este tópico)