Author Topic: Izibox Basic HD+ - " bootloop "  (Read 8635 times)

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« on: January 20, 2016, 12:34:58 am »
Cumprimentos  a todos.

Venho desta forma tentar ex+licar o que sucedeu com a minha Izibox Basic HD+.
Ela, quando a vou ligar no interruptor traseiro.... começa por aparecer o " boot "  mas passados 5 a 10 segundos ela vai-se abaixo e começa por fazer ciclos de arranque.
tipo um  " Bootloop ".

já tentei a solução de meter um firmware na PEN USB e carregar no botão "seta"  ( ao centro ) para ver se consigo injectar o firmware, mas nem sequer me deixa
completar... passados os tais 5 / 10 segundos a box volta aos ciclos e anda nisto...

eu já pensei que posso ter algum componente queimado no interior, mas agora saber qual??? :)

talvez 1 condensador ou alguma resistência sei lá...

por favor se houver alguém com uma box destas com os mesmos sintomas e se conseguiu  resolver, ... seria possivel partilhar essa mesma solução.

Bem hajam , desde já.

Atenciosamente.   
Izibox Basic HD+ Plug  

     

admin

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 160
    • View Profile
Re: Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« Reply #1 on: January 20, 2016, 10:46:26 pm »
boas

olha para a fonte . pode ser um condensador inchado ou rebentado por baixo.
quando metes a pen usb com o software aparece algo na tv ? a tua pen tem alguma luz, se sim esta pisca ?

fica bem

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« Reply #2 on: January 21, 2016, 02:55:25 am »
Olá  " admin "  obrigado pela rápida resposta.
a pen quando tentei o método que está no forum de injectar o firmware pela pen e carregando no botao frontal ( seta)  ela leu e até começou a tentar instalar o firm.  mas passados 10 /15 segundos  tufa... lá fazia o raio do LOOP  :).
na tv nao tenho qualquer imagem porque nem sequer tem tempo para chegar a essa fase.
contudo eu vou verificar minuciosamente a placa de entrada da fonte de alimentação e saber se tem algum componente estoirado.

depois eu vou dizendo desenvolvimentos sobre esta questão.

Muito Obrigado mais uma vez..
Cumps. :)
Izibox Basic HD+ Plug  

     

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« Reply #3 on: January 22, 2016, 05:08:47 pm »
Olá pessoal.
Como prometido assim que eu tivesse alguma novidade relativa à questão do "bootloop " eu colocaria aqui o ponto da situação.

Então cá vai:

1º - consegui pelo menos fazer com que a ixibox arrancasse ( deixou de fazer o llop)
2º - não tinha nada queimada ( pelo que vi )
3º - Era uma "resistência " LOL acho eu que dever ser isso ... (situada na fonte )
---------
4º - A ultima coisa é que não tem sinal nem força ( ambos os graficos estao a Zeros )
... não sei se foi o tuner com os "porcos " LOL

Deixo aqui algumas fotos da causa / resolução do problema do "bootloop"


Izibox Basic HD+ Plug  

     

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« Reply #4 on: January 22, 2016, 05:15:00 pm »
..... Na 2ª fase desta trapalhada eheheh.
eu vi o tuner e como não sou nehum expert nem técnico da matéria...
provavelmente o tuner estará marado.
eu deixo aqui o modelo dele e se possivel gostaria se existe à venda tuners para " Izibox Basic HD+ ( plug )
e se vale a pena o investimento, tendo em conta o valor da box que nem é minha, é do meu irmão.

como podem ver na ultima foto está sem força nem sinal ( ZEROS )
:)

Agradeço desde já qualquer opinião ou ajuda.

Atenciosamente.
Izibox Basic HD+ Plug  

     

admin

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 160
    • View Profile
Re: Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« Reply #5 on: January 27, 2016, 12:47:54 pm »
boas

1º confirmar se nao tens a board em curto. agora nao consigo , mas mais tarde posso te dizer onde tens de medir e se der um valor abaixo de 400 ohms, esquece porque nunca mais vais ter sinal , ja que o processador esta em curto, e terias de trocar este.

2º estando tudo ok no primeiro passo , tens de trocar um IC de 8 pinos INN8186 ou FD9515B , o que estiver la , tens de meter um igual . 99.99 % basta a troca. de todas que tivemos umas 2 ou 3 o tuner avariou ou vieram avariadas.

em principio com estes 2 passos deves ter o problema resolvido.
como opiniao enviar isso para a engisat e eles resolvem te isso mais facilmente como custo o transporte.

fica bem



« Last Edit: January 27, 2016, 12:52:38 pm by admin »

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« Reply #6 on: February 07, 2016, 03:07:45 am »
So agora é que li e bem haja uma vez mais pelos esclarecimentos.
eheheh  acho que esses termos tecnicos são areia demais para mim... vou analisar entretanto as suas dicas e ver qual a melhor opção.
atenciosamente.
Izibox Basic HD+ Plug  

     

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« Reply #7 on: February 07, 2016, 03:58:27 am »
boas

1º confirmar se nao tens a board em curto. agora nao consigo , mas mais tarde posso te dizer onde tens de medir e se der um valor abaixo de 400 ohms, esquece porque nunca mais vais ter sinal , ja que o processador esta em curto, e terias de trocar este.

2º estando tudo ok no primeiro passo , tens de trocar um IC de 8 pinos INN8186 ou FD9515B , o que estiver la , tens de meter um igual . 99.99 % basta a troca. de todas que tivemos umas 2 ou 3 o tuner avariou ou vieram avariadas.

em principio com estes 2 passos deves ter o problema resolvido.
como opiniao enviar isso para a engisat e eles resolvem te isso mais facilmente como custo o transporte.

fica bem

--------------------------
olá novamente e muito agradecido por estar a perder tempo comigo.
eu andei a verificar a board e ao sei ao certo onde está esse IC INN8186  ....  não sei se é na board principal se é na board da fonte. a ( amarela ).
contudo vi uma coisa que se assemelha ao IC de que me falou, mas nao sei se a localizei no sitio certo ... o que vi foi na board da fonte e é de 8 pinos , mas os valores são difeentes.. " a foto tive de tirar em negativo para se entender os numeros" LOL.  desculpe.
Izibox Basic HD+ Plug  

     

matrix007

  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
    • View Profile
Re: Izibox Basic HD+ - " bootloop "
« Reply #8 on: February 07, 2016, 04:52:25 am »
boas

1º confirmar se nao tens a board em curto. agora nao consigo , mas mais tarde posso te dizer onde tens de medir e se der um valor abaixo de 400 ohms, esquece porque nunca mais vais ter sinal , ja que o processador esta em curto, e terias de trocar este.

2º estando tudo ok no primeiro passo , tens de trocar um IC de 8 pinos INN8186 ou FD9515B , o que estiver la , tens de meter um igual . 99.99 % basta a troca. de todas que tivemos umas 2 ou 3 o tuner avariou ou vieram avariadas.

em principio com estes 2 passos deves ter o problema resolvido.
como opiniao enviar isso para a engisat e eles resolvem te isso mais facilmente como custo o transporte.

fica bem

--------------------------
olá novamente e muito agradecido por estar a perder tempo comigo.
eu andei a verificar a e penso ter encontrado o  IC INN8186  ....  estava na board do tuner ( tive de ver à lupa eu sou pitosga )
 a foto tive de tirar em negativo para se entender os números" LOL.  desculpe. lá vou ter de arranjar o maldito componente na china vi no aliexpress mas tenho de encomendar 5 :) depois lá me vou aventurar a estanhar aquilo lá. 
Izibox Basic HD+ Plug